Oleiros: Município volta a apoiar alunos do concelho

Oleiros: Município volta a apoiar alunos do concelho

Na sequência da atual situação de pandemia, o Município de Oleiros voltou a apoiar os alunos do concelho “face às necessidades sentidas pelos agregados familiares do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA)”.

Atento às várias realidades existentes, para além de ter disponibilizado equipamentos informáticos e internet (computadores portáteis, tablets e hotspots), os quais permitem o ensino à distância, o Município tem garantido o apoio social no âmbito das refeições escolares (alunos do escalão A e B que o requeiram), bem como o transporte escolar para os alunos que dele necessitem, ou o apoio ao estudo destinado a alunos com necessidades especiais.

informa a autarquia em nota enviada

A autarquia tem ainda permitido o acolhimento em escola de alunos descendentes de trabalhadores essenciais (nomeadamente, ao nível do pré-escolar) e o alojamento de alunos residentes na Residência de Estudantes.


À semelhança do que aconteceu no confinamento passado, “o apoio ao estudo é prestado pela equipa municipal do Programa Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE). Ainda no âmbito deste projeto, refira-se que as sessões de Terapia da Fala foram adaptadas e que tem sido prestado acompanhamento presencial extraordinário, bem como apoio técnico à implementação de equipamento”, reforça a Câmara Municipal.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter