Oleiros: Município está presente no Encontro Nacional de Conselhos Municipais da Juventude

Oleiros: Município está presente no Encontro Nacional de Conselhos Municipais da Juventude

O Município de Oleiros está presente no Encontro Nacional de Conselhos Municipais da Juventude, o qual terá lugar hoje e amanhã (dias 23 e 24 de abril de 2021).

Neste acontecimento vão ser desenvolvidas ideias para modernizar estas estruturas consultivas municipais e partilhados projetos para transformar as ideias em boas práticas.

Recorde-se que o CMJ de Oleiros está em fase de implementação, seguindo a estratégia que o município tem vindo a desenvolver para a Juventude, a qual visa, entre outros objetivos, oferecer uma resposta adequada às necessidades dos jovens com o objetivo de melhorar a sua qualidade de vida, favorecer a sua plena participação na comunidade e fomentar a fixação de agregados familiares jovens no concelho.

reforça a autarquia Oleirense

Nesse âmbito, o Município de Oleiros é membro fundador da Rede de Municípios Amigos da Juventude e tem desenvolvido iniciativas como o Orçamento Participativo Jovem ou o Programa Oleiros Jovem (com medidas de apoio à primeira infância e à habitação), entre outras.

As medidas contemplam a atribuição de 5.000 euros por cada filho ou casa construída/adquirida. Já no caso do Orçamento Participativo Jovem, a verba disponível para atribuição na presente edição é de 25.000 euros.

A autarquia refere ainda “que os jovens representam um capital de esperança, pelo que o município desenvolve a sua ação no sentido de aproveitar as suas capacidades criativas e geradoras de processos de mudança de mentalidades e de modernização da sociedade.”

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter