Oleiros: Município assinalou Dia Mundial da Atividade Física online

 Oleiros: Município assinalou Dia Mundial da Atividade Física online

O Município de Oleiros celebrou no dia 6 de abril, terça-feira, em formato online, o Dia Mundial da Atividade Física e simultaneamente o Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz.

A iniciativa foi transmitida em direto no Facebook do Município.

Ao todo o acontecimento contou com 248 participantes que assistiram em direto às atividades agendadas e teve o alcance de 14.371 pessoas.

salienta a autarquia de Oleiros em nota enviada

Na abertura do evento, o Vereador Paulo Urbano salientou, em relação à temática infantil, a importância que o brincar tem na infância, realçando a maior “interação entre as crianças e os jovens” que havia há anos e que “em tempos de pandemia ainda se nota mais”. Relativamente ao estímulo da gerontomotricidade, o Vereador destacou (o facto de) que “a atividade física é muito importante e em pessoas idosas ainda se torna mais importante”, tendo um impacto também na parte cognitiva.

Na palestra “Libertem as Crianças”, Carlos Neto reforçou que “o brincar não é um comportamento secundário” e “é um comportamento essencial no desenvolvimento humano e principalmente nas primeiras idades”. Já Jorge Santos, na palestra “Envelhecimento Ativo”, realçou como uma “alimentação equilibrada e um programa de atividade física regular” são essenciais para um envelhecimento ativo e saudável.

De relembrar que segundo um estudo recente da DECO Proteste, Oleiros é reconhecido como o concelho do interior mais atrativo para viver e trabalhar. Em 2020 o município conquistou o selo de Comunidade Pró-Envelhecimento e em 2021 foi reconhecido como membro fundador da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude. 

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter