Oleiros: Médico do concelho assegura cuidados na Volta a Portugal em Bicicleta

Oleiros: Médico do concelho assegura cuidados na Volta a Portugal em Bicicleta

André de Lima Antunes, médico natural de Orvalho (Oleiros) vai assegurar os Serviços Médicos da Volta a Portugal em Bicicleta que arranca para a estrada de 4 a 15 de agosto.

André de Lima Antunes é responsável pela De Lima Antunes HealthCare Services, a empresa que vai participar na prova em parceria com o Grupo Lusíadas Saúde, e que já prestou serviços médicos em outras provas desportivas de ciclismo profissional.

“Fui abordado e decidi aceitar o desafio de liderar a equipa médica do maior evento desportivo de Verão em Portugal, algo que sempre ambicionei apesar de ter em mente a responsabilidade que tal situação acarreta”.

começa por explicar o médico oleirense

A oportunidade de ser o médico coordenador da Volta a Portugal em Bicicleta surgiu “por me encontrar já a desempenhar a função de médico de provas de ciclismo profissional noutras organizações e o feedback que foi sempre transmitido foi muito positivo”.

André de Lima Antunes já assegurou inúmeras provas desportivas de ciclismo nacional, desde Volta ao Alentejo, Volta a Portugal do Futuro, Grande Prémio O Jogo, Grande Prémio Joaquim Agostinho, Grande Prémio Douro Internacional, Campeonatos Nacionais entre outras, assume agora a maior prova velocipédica do calendário nacional, e que conta com a participação dos Bombeiros Voluntários de Oleiros e Coimbra.

“Decidi contar com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Oleiros e de Coimbra porque são duas corporações que estão treinadas na emergência pré-hospitalar por dois motivos diferentes: a Corporação de Oleiros acaba por estar a meia distância entre Castelo Branco e Coimbra e tem que conseguir dar resposta a muitas situações por vezes complicadas; e a Corporação de Coimbra devido à grande área de população que servem e ao elevado número de ativações que recebem diariamente”

argumenta o médico que  trabalha no Serviço de Cirurgia Cardiotorácica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

Recordar que Oleiros terá, no próximo dia 7, uma meta-volante na 3 etapa entre Sertã e Covilhã. Passará por várias aldeias do concelho inclusive no Orvalho onde haverá um Prémio de Montanha.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter