Oleiros: Feira de Emprego vai regressar em 2025
O Município de Oleiros, assim como a Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), fazem um balanço positivo da I Feira de Emprego – Um Interior de Oportunidades que decorreu na sexta-feira e sábado, dias 20 e 21 de setembro, no Pavilhão Multiusos das Devesas Altas.
Na sessão de encerramento, o Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques, considerou que a iniciativa “teve sucesso” e anunciou a realização da II Feira de Emprego em 2025.
“Quisemos nesta primeira edição mostrar o nosso tecido empresarial, o nosso setor social e também as nossas instituições. Foram debatidas experiências, mas também foram realçados aspetos que temos de melhorar. É também para isso que servem estes eventos”.
afirmou Miguel Marques, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros
No sábado, último dia do evento, o Presidente do Município, Miguel Marques, fez uma breve apresentação do Plano Estratégico Oleiros 2030. A floresta, a fixação de pessoas, a atração de investimento e a reabilitação habitacional, são alguns dos setores considerados “essenciais” para o Município, que estão ligados entre si e que “são essenciais para o crescimento do concelho”, sublinhou o autarca.
Miguel Marques anunciou ainda a abertura para breve do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial de Oleiros (CIDEO), no primeiro piso do Mercado Municipal.
“Pretendemos que este seja um projeto que responda a uma necessidade muito específica por parte de quem necessita de uma ajuda inicial na criação da sua empresa.”
frisou
A I Feira de Emprego – Um Interior de Oportunidades foi uma iniciativa do Município de Oleiros e da Associação Empresarial da Beira Baixa, em parceria com o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade