Oleiros: D. Armando Domingues toma posse, este Domingo, como Bispo de Angra

Oleiros: D. Armando Domingues toma posse, este Domingo, como Bispo de Angra

D. Armando Esteves Domingues, nascido em Oleiros a 10 de março de 1957, vai tomar posse no próximo domingo como 40.º bispo da Diocese de Angra (Açores).

A nomeação papal, do até então auxiliar da Diocese do Porto, ocorreu a 4 de novembro de 2022 e a entrada solene do bispo Oleirense na diocese açoriana está marcada para o dia 15 de janeiro de 2023, pelas 17 horas (18 horas em Lisboa), na Catedral de Angra com transmissão em direto pela RTP Açores.

O executivo municipal de Oleiros endereça as maiores felicidades para a nova missão confiada pelo Papa Francisco e realça a enorme honra e orgulho que esta nomeação representa para toda a Comunidade, fazendo votos que o seu episcopado seja muito bem-sucedido e que leve todos os Oleirenses no coração.

afirma a autarquia em nota enviada

Refira-se a curiosidade de este ser o segundo bispo nos Açores natural de Oleiros. João Maria Amaral e Pimentel, nascido nesta vila a 21 de julho de 1815 foi o 28º bispo de Angra.

Em nota enviada, a autarquia informa ainda que a Assembleia Municipal de Oleiros, na sessão de 27 de dezembro de 2022, aprovou a proposta apresentada pelo Grupo Municipal PPD/PSD e pelo Grupo Municipal “Pelo Progresso de Freguesia do Orvalho” a atribuição de um voto de felicitação “pela nomeação de um ilustre Oleirense para o exercício de tão altas funções na hierarquia do Estado”. A proposta foi votada por unanimidade.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter