Oleiros: Autarquia apela à moderação no consumo de água

Oleiros: Autarquia apela à moderação no consumo de água

A autarquia de Oleiros esta a apelar à população do concelho que faça uma utilização de forma racional da água “de modo a conseguirmos evitar a escassez da mesma”.

O apelo feito nas redes sociais da autarquia verifica-se numa altura em que a seca severa/extrema vivida em grande parte do território nacional, se tem vindo a agravar devido às elevadas temperaturas que se têm feito sentir neste verão.

Aconselhamos, particularmente, a moderação da utilização dos recursos hídricos no enchimento de piscinas particulares, lavagem de carros e nas ações de rega em contexto agrícola.

salienta a autarquia no apelo feito

Na nota partilhada, a Câmara Municipal de Oleiros informa ainda que com a colaboração da EPAL “está a monitorizar a quantidade de água disponível para o consumo humano, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, para que consigamos garantir o abastecimento deste bem tão precioso”.

Recordar que Fernando Jorge, Presidente da Câmara de Oleiros, foi um dos autarcas que recentemente se encontrou com João Paulo Catarino, Secretário de Estado da Conservação da Natureza e das Florestas, onde manifestou a sua preocupação face à possibilidade de construção de um túnel de transvase de água do Rio Zêzere (a partir da Barragem do Cabril) para o Rio Tejo (Barragem de Belver) tendo em conta os baixos níveis de água nesta albufeira nos últimos verões e, em especial, neste que decorre”. (ver notícia aqui)

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter