Oleiros: Alunos participaram na Universidade de Verão

 Oleiros: Alunos participaram na Universidade de Verão

Alguns alunos do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA), que frequentam o 10.º e 11.º ano de escolaridade, participaram entre os dias 24 e 29 de julho na Universidade de Verão de Coimbra onde ficaram a conhecer as várias faculdades da Universidade, desde as Artes e Humanidades, passando pelo Desporto até às Engenharias.

Regressados ao concelho de Oleiros, os alunos foram recebidos, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo Vereador da Câmara Municipal de Oleiros, Paulo Urbano, e pelo diretor do AEPAA, Filipe Domingues.

Segundo a autarquia de Oleiros, Paulo Urbano recordou aos estudantes “que se mantém no terreno o projeto “Oleiros Educa” através do qual o Município suporta o custo das propinas nas universidades públicas, desde que o aluno resida no concelho e os encarregados de educação assim o queiram”. Já para Filipe Domingues, “este é mais um exemplo da colaboração que está implementada entre a Autarquia e o AEPAA”, que já proporcionou a viagem de final de ano a Amesterdão.

A Universidade de Verão de Coimbra é uma iniciativa que procura, entre outros objetivos, passar conhecimento aos alunos, que os elucide de forma mais concreta sobre a carreira profissional que pretendem seguir.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter