Oleiros: Aldeia de Álvaro vai ser cenário do próximo filme de Rui Goulart

Oleiros: Aldeia de Álvaro vai ser cenário do próximo filme de Rui Goulart

A Aldeia do Xisto de Álvaro e o Rio Zêzere, em Oleiros, vão ser cenários no próximo projeto cinematográfico de Rui Goulart. “Interraill” é o nome deste 15.º filme do realizador e as filmagens vão decorrer em Portugal, Angola, Estados Unidos da América e Brasil.

Segundo informações do realizador o filme vai contar a história “de um grupo de pessoas conhece-se numa viagem de comboio que passa por 33 países europeus. Nesta aventura de longo curso travam amizades e combinam, depois da viagem, conhecerem os territórios de origem de cada um”.

No caso de Álvaro, as cenas “retratam o viajante a mostrar a sua terra aos amigos que conheceu na longa viagem de comboio”, explica Rui Goulart.

A escolha desta Aldeia do Xisto explica-se pelo barco que faz passeios no rio Zêzere. É um cenário distintivo.

explica o realizador citado pela autarquia de Oleiros

As cenas foram gravadas no Floating Álvaro, a embarcação turística que tem despertado interesse pelo território. O ator escolhido para revelar os nossos cenários é Duarte Matos, protagonista do spot publicitário televisivo “Não somos 11, somos 11 milhões”, um hino que acompanhou a Seleção Nacional que acabou por se sagrar campeã europeia de futebol, em França.

O filme será exibido no circuito de cinema, televisão e mercado nacional e internacional de vídeo, DVD e Blu-Ray.

Neste filme participam o maestro António Vitorino de Almeida, João D’Ávila, Adelaide João, Miguel Borges, Ana Afonso, Rui Mendes, Lídia Franco, Rui Reininho, Cristina Carvalhal, Isabel Silvestre Marisa Paredes, Jaime Nogueira Pinto, Arcebispo de Braga, Eduardo Nascimento, Luz Casal (celebrizada pelos filmes do realizador espanhol Pedro Almodôvar), entre outros.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter