Oleiros: Abrigos de apoio à agricultura todos entregues
Estão entregues os 13 abrigos de apoio à agricultura de subsistência a quem perdeu bens com os maiores incêndios dos últimos anos na região. O projeto de inovação social “Abrigo e Horta”, foi dinamizado pela Associação Causa, no âmbito do programa “Parcerias para o Impacto”, e contou com o Município de Oleiros como investidor social.
Os últimos 8 abrigos foram entregues na passada sexta-feira, 17 de março, e contou com a presença do Vice-Presidente e o Vereador da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques e Paulo Urbano (respetivamente).
“Terminámos esta fase com o sentimento de missão cumprida. Estas pessoas viram as suas instalações de apoio aos terrenos completamente destruídas pelo fogo e esta oportunidade veio tentar colmatar essas perdas.”
afirmou Miguel Marques, Vice-Presidente da Câmara
Para o autarca foi dada “uma valiosa contribuição para que estes agricultores de subsistência continuem a exercer essa atividade, sendo que o aproveitamento destes anexos fica totalmente ao critério de cada um deles, de acordo com as suas maiores necessidades”.
Nesta última ronda de entregas simbólicas, foram visitadas as freguesias de Cambas, Orvalho, Sarnadas de São Simão, Estreito-Vilar Barroco e Isna.
Para além dos membros do executivo já mencionados, estiveram ainda presentes os respetivos Presidentes e representantes das Juntas de Freguesia em questão, bem como os arquitetos responsáveis pela existência deste projeto: Lúcia Vaz Patto e Afonso Almeida Fernandes.

















