Oleiros: 150 percorreram segunda fase da Rota Muradal

 Oleiros: 150 percorreram segunda fase da Rota Muradal

O passado sábado, 25 de março, ficou marcado pela realização da II Parte do Trilho Internacional dos Apalaches, que levou cerca de 150 participantes a percorrer a segunda fase da Rota Muradal – Pangeia

O Trilho dos Apalaches é uma prova de superação, ao longo de 12km com dificuldade média/alta.

Durante o Trilho, o projeto Fôlego levou ainda a cabo a plantação de cerca de 200 árvores, numa primeira ação de reflorestação que decorreu na Lagoa das Lontras e que resulta de uma angariação promovida em agosto de 2022 no evento “Planta Party”.

Miguel Marques, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, reforçou “a importância da prática desportiva para a saúde”, com a vantagem de aqui se poder aliar este fator “ao cenário idílico proporcionado pelas deslumbrantes paisagens” que podem ir sendo testemunhadas nos mais variados caminhos.

A organização da segunda fase do Trilho dos Apalaches ficou, como é habitual, a cargo do Município de Oleiros, com o apoio das Juntas de Freguesia de Estreito-Vilar Barroco e Orvalho, bem como da associação “Os Cucos” do Vilar Barroco, que animou os presentes.

Os Bombeiros Voluntários de Oleiros também marcaram presença, de modo a assegurar as condições de segurança dos participantes.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter