Núcleo de Juventude eliminado da Taça de Portugal

Núcleo de Juventude eliminado da Taça de Portugal

A equipa de Seniores Femininos do Núcleo de Juventude do Concelho de Proença-a-Nova foi afastada da Taça de Portugal em Futsal depois de, no passado sábado dia 21 de Novembro ter sido derrotada pelo Núcleo do Sporting de Pombal.

A equipa proencense entrou na partida bastante limitada, com apenas 7 jogadoras na ficha de jogo, sendo que destas só 6 contribuíram dentro de campo, devido a um problema físico. Adicionalmente, nesse lote havia a registar uma adaptação no posto específico de guarda-redes e uma estreia absoluta em competições federadas.

Sem nenhum jogo disputado a nível distrital até ao momento e com alguns treinos a serem cancelados, em virtude de constrangimentos causados pelos efeitos da pandemia no concelho, a diferença de ritmo e condição física foi evidente, com os golos a surgirem com maior frequência à medida que o cansaço se acumulava nas visitantes, sendo o resultado final fixado em 11-0 a apenas 1 segundo do final da partida.

A equipa do distrito de Leiria demonstrou argumentos tácticos e técnicos para fazer uma boa época, o que é atestado pelos resultados obtidos até ao momento.

Com as restrições impostas pelo governo nos próximos fins-de-semana, o início das competições de Futsal no distrito de Castelo Branco foi, novamente, adiado.

*André Cardoso

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter