No Vergão cantaram-se as florinhas

 No Vergão cantaram-se as florinhas

Durante o mês de maio, mês da Mãe do Céu, Maria, as comunidades cristãs vão dinamizando do terço comunitário.

Em muitas comunidades são envolvidas as crianças. A Tradição manda que se cantem “as florinhas” a Nossa Senhora. É um gesto de carinho para com a Mãe de Jesus e nossa Mãe.

Este gesto é repetido em inúmeras comunidades. Às vezes, quando não há crianças são os adultos que as cantam invocando esses momentos antigos da sua meninice e adolescência.

O Jornal de Proença teve acesso duas imagens do canto das florinhas no Vergão. A Tatiana, o Fernando e a Leonor, vestidos a rigor, cantaram e ofereceram flores a nossa Senhora de Fátima. Por fim, também juntou-se a Frederica.

Segundo apurámos, as crianças vêm quase todos os dias ao terço e depois têm a oportunidade de brincar juntas depois do terço.

Às crianças, aos pais e à comunidade em geral os parabéns! A nossa alegria estende-se também a todas as outras comunidades.

Para si... Sugerimos também...

Faça o seu comentário

Subscreva a nossa newsletter