Magusto em Padrão

 Magusto em Padrão

sessão de cinema

De 15 em 15 dias, a comunidade cristã do Padrão reúne-se às 16h00 para a Eucaristia dominical. No domingo de 14 de novembro, a Associação local promoveu o Magusto para toda a aldeia a seguir à missa.

As tarde de domingo no Padrão têm sido muito interessantes porque não só promovem a oração e a santificação do Povo de Deus, mas também o convívio com os residentes na aldeia e pelos que não se cansam de visitar a sua terra natal. Além de interessantes são importantes para combater o isolamento e promover o convívio e a comunhão na aldeia.

Habitualmente, depois da Eucaristia dominical há sempre lanche no café da aldeia ou na Associação ou numa ou outra casa particular. Neste domingo passado, na Associação, houve lanche uma sessão de cinema e o tradicional magusto.

Apesar da aldeia estar a passar pela azáfama da colheita da azeitona, houve grande participação. Houve até pessoas que, ao regressarem do campo, pararam para comer o peixe frito, único, e tomar um copo, muito rapidamente, uma vez que ainda tinham pela frente a tarefa de limpar a azeitona.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter