LEGO e Epic Games unidas pela segurança das crianças

 LEGO e Epic Games unidas pela segurança das crianças

Recentemente a LEGO e Epic Games vieram comunicar que estabeleceram uma parceria a longo prazo, para criar um metaverso seguro e divertido para poder ser usado pelas crianças e pelas suas famílias.

Em causa está algo como um mundo virtual que tentará replicar a realidade através dos meios digitais, quem não se lembra por exemplo do Second Life, que a nível de segurança foi alvo de várias críticas. Para isso as duas empresas vêm agora unir-se, para construir uma experiência digital imersiva, criativamente inspiradora e envolvente para crianças de todas as idades se divertirem juntas.

Esta experiência digital familiar dará às crianças acesso a ferramentas que as capacitarão de se tornarem criadores confiantes e oferecerão oportunidades de jogo incríveis num espaço seguro e positivo.

As crianças gostam de brincar nos mundos digital e físico e movem-se perfeitamente entre os dois. Acreditamos que há um enorme potencial para eles desenvolverem habilidades ao longo da vida, como criatividade, colaboração e comunicação por meio de experiências digitais. Mas temos a responsabilidade de torná-los seguros, inspiradores e benéficos para todos. Assim como protegemos os direitos das crianças ao brincar fisicamente com produtos seguros, que passam por várias gerações, estamos comprometidos em fazer o mesmo com o brincar digital. Estamos ansiosos para trabalhar com a Epic Games e moldar esse futuro emocionante e divertido.

Niels B Christiansen, CEO do Grupo LEGO

O LEGO Group cativou a imaginação de crianças e adultos por meio de brincadeiras criativas por quase um século, e estamos empolgados em nos unir para construir um espaço no metaverso que seja seguro, divertido, e feito para crianças e famílias

Tim Sweeney, CEO e fundador da Epic Games

À medida que o metaverso evolui, ele está a transformar a forma como as pessoas se encontram, brincam, trabalham, aprendem e interagem em um mundo virtual 3D. O LEGO Group e a Epic Games combinarão a sua vasta experiência para garantir que esta próxima interação da Internet seja projetada desde o início com o bem-estar das crianças em mente.

A Epic Games tem experiência na construção de ferramentas criativas e mundos imersivos que são abertos e acessíveis a jogadores e desenvolvedores em todos os lugares. Está na vanguarda da cultura popular, criando experiências que conectam pessoas por meio de jogos, música e colaboração criativa. A Epic também está comprometida em permitir que os desenvolvedores criem experiências on-line apropriadas para a idade e em 2020, adquiriu a SuperAwesome, uma empresa pioneira em tecnologia projetada para oferecer envolvimento digital seguro com crianças menores de 16 anos.

Por 90 anos, o Grupo LEGO inspirou gerações de crianças por meio de brincadeiras através das infinitas possibilidades criativas dos blocos LEGO, que continua a ser o núcleo do seu negócio. A empresa é líder na definição de experiências e brincadeiras digitais seguras para crianças, incluindo o desenvolvimento de uma Política de Segurança Infantil Digital padrão do setor com o UNICEF e o lançamento em 2016 do primeiro aplicativo social moderado totalmente ao vivo para crianças.

A LEGO Group e a Epic Games concordaram com três princípios que garantirão que os espaços digitais que desenvolvem ofereçam oportunidades de jogo envolventes com segurança:

  • Proteja o direito das crianças de brincar, tornando a segurança e o bem-estar uma prioridade.
  • Proteja a privacidade das crianças colocando os seus melhores interesses em primeiro lugar.
  • Capacite crianças e adultos com ferramentas que lhes dão o controle sobre a sua experiência digital.

Fonte: Epic Games

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter