José Catarino vence Proença Championship Tour

José Catarino vence Proença Championship Tour

José Catarino sagrou-se pela primeira vez campeão do Proença Championship Tour após a realização dos cinco torneios que integraram o calendário de 2020, acumulando 5360 pontos. O segundo lugar foi conquistado por Eduardo Oliveira, com 3920 pontos, seguido de Rui Duque, com 2880 pontos.

José Catarino conquistou a vitória no primeiro open desta competição, o Open Intermarché, realizado a 20 de junho. Na segunda prova, o Open Óptica Jacinto, foi derrotado na final por Eduardo Oliveira. Nas restantes três competições, José Catarino ficou nas meias finais, mas os pontos conquistados acabaram por contribuir para a conquista do campeonato.

O Open Ténis Bar, a 8 de agosto, foi ganho por Pedro Ramalho; no Open Fisiart, a 5 de setembro, o vencedor foi Rui Mendes e o último torneio, a 10 de outubro – o Open Almeida & Filhos, foi conquistado por Afonso Borges.

O Proença Championship Tour, organizado pelo Grupo de Desporto do Município, é uma competição que, à semelhança do ranking ATP de ténis, atribui pontos consoante a classificação em cada um dos cinco opens realizados, vencendo a competição o tenista que acumular mais pontos. Devido à pandemia, o número de atletas por open foi reduzido, passando de 24 participantes para 12. Em 2021, a competição tem início em abril.

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter