Incêndios: Bombeiros combatem chamas nos concelhos de Proença e Sertã

 Incêndios: Bombeiros combatem chamas nos concelhos de Proença e Sertã

Imagem Ilustrativa

Estão neste momento ativos três incêndios, um no concelho de Proença-a-Nova e dois no concelho da Sertã.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, neste momento (15h30) 83 bombeiros apoiados por 17 meios terrestres e 2 meios aéreos combatem um incêndio de povoamento florestal na localidade de Mougueira, freguesia e concelho da Sertã. Segundo a mesma fonte o incêndio teve início por volta das 14h44. Também na Sertã às 15h11 teve início um outro incêndio na localidade de Vale Godinho, freguesia Cumeada e Marmeleiro.

Já no concelho de Proença-a-Nova o incêndio na localidade do Malhadal, freguesia de Proença-a-Nova e Peral, concelho de Proença-a-Nova conta com 42 bombeiros apoiados por 10 meios terrestres e 1 meios aéreos. Segundo o site da da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil o mesmo teve início às 15h em povoamento florestal.

Atualização 16h00

Segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil o incêndio na localidade de Malhadal, freguesia de Proença-a-Nova e Peral, concelho de Proença-a-Nova já se encontra em fase de resolução. Estão neste momento no local 48 bombeiros apoiados por 12 meios terrestres e 1 meios aéreos.

Já no concelho da Sertã continuam ativos os dois incêndios, nas localidades de Mougueira e Vale Godinho. No total, nos dois incêndios, estão no terreno cerca de 87 bombeiros apoiados por 16 meios terrestres e 7 meios aéreos.

Atualização 16h30

Já se encontra em resolução o incêndio na localidade de Mougueira, freguesia e concelho da Sertã.

Em conclusão está um terceiro incêndio que também teve lugar esta tarde na localidade de Sobral, freguesia da Várzea dos Cavaleiros, concelho da Sertã.

Já o incêndio na localidade de Vale Godinho, freguesia da Cumeada e Marmeleiro, concelho da Sertã continua ativo.

No total em território sertaginense a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil informa que no terreno estão 169 bombeiros apoiados por 36 meios terrestres e 9 meios aéreos.

Mais informação aqui

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter