GNR realiza operação em Proença-a-Nova

GNR realiza operação em Proença-a-Nova

Durante todo este mês de outubro, os militares do Posto da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Proença-a-Nova estão a realizar mais uma edição da operação a nível nacional “Censos Sénior”.
Inserido no Policiamento Comunitário, esta operação visa identificar a população idosa, que vive sozinha e/ou isolada, com o objetivo de actualizar os registos das edições anteriores e identificar novas situações, mas também sensibilizar os idosos a adotar comportamentos de segurança que permitam estar alerta e assim evitar que sejam vítimas de crimes, burlas ou furtos.
Além da recolha de dados estatísticos, os militares averiguam se estes idosos têm contacto com familiares próximos ou vizinhos e se precisam de apoio social, reportando essas situações às instituições competentes.
De acordo com o Sargento-ajudante, António Luís Leitão Simões, comandante do Posto da GNR de Proença-a-Nova, “a estes idosos é feito um policiamento de proximidade mais frequente ao longo do ano”.
Na edição de 2019 da operação “Censos Sénior”, os militares do Posto de Proença-a-Nova sinalizaram um total de 75 idosos em situação vulnerável.

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter