Festival do Maranho termina com balanço “muito positivo”
A vila e o concelho da Sertã estiveram em festa de 18 a 21 de julho com a realização da 12.ª edição do Festival de Gastronomia do Maranho.
Ao longo dos dias milhares de pessoas visitaram a Alameda da Carvalha e o concelho da Sertã. De acordo com o autarca, a iniciativa “já é de escala nacional e apresenta efeitos a longo prazo, pois além de comunicar um evento que dura quatro dias, divulga um produto, o que ajuda a potencializar, ao longo do ano, a gastronomia sertaginense”.
“O balanço desta edição é muito positivo, a todos os níveis. Traduz também num retorno imediato para a economia do concelho nestes quatro dias. Este retorno prolonga-se pelo resto do ano, pela dinâmica criada e pela promoção que o festival faz à Sertã. É um grande investimento que se reflecte positivamente durante todo o ano na dinamização da gastronomia, do território, do turismo e da economia.”
afirma Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã
Uma das novidades deste ano passou pelo destaque aos vinhos, na sequência do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Município da Sertã em parceria com a APROSER. Para além da apresentação e degustação, o festival possuia um expositor dedicado aos seis produtores de vinhos certificados do concelho da Sertã: Alto dos Cucos, Bonjardim, Casal Borrelos, Quinta do Vale do Cabo, Serradas do Nesperal – Terras de S. Simão e Terras de São Nuno.