Feira de Todos os Santos cancelada

 Feira de Todos os Santos cancelada

O Município de Oleiros informou, em nota enviada à comunicação social, que “não irá realizar-se a tradicional feira anual de Todos os Santos, prevista para o próximo dia 1 de novembro.” Esta decisão “teve em conta a declaração do Estado de Calamidade e a evolução da situação epidemiológica do país, que levou inclusivamente o Governo a proibir a circulação entre concelhos, de 30 de outubro a 3 de novembro.

A câmara lamenta “os efeitos económicos e sociais de um evento de agregação, união e junção de famílias, com consciência de que as razões de saúde pública e de proteção das pessoas falam mais alto neste momento delicado”.

Na mesma lógica, e conforme divulgado previamente pelo Município, os cemitérios do concelho “apesar de estarem abertos, irão funcionar com limitação de tempo de permanência, evitando a aglomeração de pessoas”.

Na mesma nota a autarquia Oleirense apela ainda “à compreensão de todos para que juntos consigamos manter o concelho livre de casos de Covid-19, conforme se regista no dia de hoje. É fundamental a adoção de comportamentos preventivos, como a utilização de máscara, a higienização frequente das mãos assim como o respeito pela distância de segurança e a etiqueta respiratória.”

Subscreva a nossa newsletter