Empresa espanhola inaugurou novo espaço em Proença (c/som)
A tecnológica Babel, presente no concelho de Proença-a-Nova desde 2018, inaugurou no passado dia 24 de Setembro, um novo escritório na vila proencense.
Pedro Branco, Country Manager da Babel em Portugal, presente na inauguração afirmou que este novo espaço além de ser “um passo importante” no crescimento da empresa “é um compromisso com a região”.
O escritório que atualmente conta com cerca de 50 colaboradores tem como objetivo alcançar a marca de 100 profissionais nos próximos anos. Apesar do objetivo, Pedro Branco assumiu, em declarações à comunicação social, que “não é fácil” reter o talento nesta região do país mas “com as condições certas” tudo se torna mais fácil.
Se com a pandemia recente o teletrabalho foi a solução para muitas empresas, incluindo as tecnológicas, o pós pandemia mostrou que o modelo de trabalho hibrido que segundo o responsável da empresa em Portugal é “benéfico para todas as partes”.
Do escritório de Proença-a-Nova, em trabalhos para a administração pública e setor privado, Pedro Branco, Country Manager da Babel em Portugal, deu ainda conta que a empresa desenvolve projetos para todo o mundo “com impacto efetivo na vida das pessoas”.
Presente na inauguração do novo espaço esteve João Lobo, Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. O autarca aproveitou a oportunidade para afirmar que a “atração e fixação de talento” é o objetivo principal da autarquia.
A empresa, que conta com mais de 3.200 colaboradores em Portugal, possui escritórios em Lisboa, Açores (Ilha Terceira), e Proença-a-Nova.