Elicídio Bilé deixa presidência da Cáritas Diocesana

 Elicídio Bilé deixa presidência da Cáritas Diocesana

Depois de 38 anos como Presidente Direção da Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco, Elicídio Bilé está de saída, a pedido do próprio, do referido órgão social e vai ser substituído por Nuno Brito. O anúncio foi feito em comunicado, enviado para toda a diocese, por Antonino Dias, Bispo Diocesano.

Não podemos deixar de destacar a generosa e total dedicação do Sr. Elicídio Dinis Pereira Bilé, que agora pede para ser substituído. Reconhecido nas instâncias superiores da Igreja em Portugal neste importante serviço eclesial, nas Dioceses portuguesas com quem partilhou preocupações e colaboração, tido com respeitável apreço nas Dioceses fronteiriças de Espanha, pela sua capacidade de iniciativa, organização, intervenção e participação, agiu e representou a Diocese e o seu Bispo com verdadeiro espírito de Igreja, com discrição, competência e elevado nível.

lê-se no comunicado enviado

Ainda segundo o Bispo Diocesano, Elicídio Bilé não poupou “esforços neste Serviço à causa social, sempre agiu em comunhão com as suas Equipas, os Colaboradores e Benfeitores da Cáritas Diocesana e as parcerias estabelecidas, a quem também estamos muito gratos”.

O prelado agrade ainda a todos os membros agora cessantes que “foram seguindo, desenvolvendo, dedicada e eficientemente, este serviço à causa social da Igreja na diversidade das suas dimensões de acolhimento, integração, ajuda humanitária e promoção social e cultural”.

Desta forma com votos de “bom trabalho”, Antonino Dias deu a conhecer os novos órgãos sociais deste que é “um Serviço tão importante quão necessário, incluindo também a Coordenação do Secretariado Diocesano da Pastoral Social e Mobilidade Humana”. O Bispo Diocesano confia assim agora na equipa de Nuno Brito “na certeza da continuidade deste Serviço eclesial em espírito de equipa e em comunhão com o Bispo Diocesano, dando aso à ‘fantasia da caridade’ para o discernimento e eficácia dos serviços a prestar e para a sensibilização e envolvimento de pessoas e comunidades a pensar e serem solidárias com
quem sofre, promovendo assim a dimensão caritativa em toda a Igreja Diocesana, com a
organização local onde ainda não existe e a partilha fraterna”.

Seguem as nomeações
Presidente – Nuno Alexandre Isidoro Frade de Brito
Secretário – João Luís Pires Garção
Tesoureira – Teresa Cristina Santos Pereira
Vogais:
João José Forte Neves
Tânia Isabel Fazendas e Patrício Esteves
Vitória Maria Mouzinho Madureira Ramalhete
CONSELHO FISCAL
Presidente – Nuno Miguel da Costa Tavares
Vogal – Antero de Figueiredo Marques Teixeira
Vogal – João Nuno Cativo Cardoso
ASSISTENTE ECLESIÁSTICO
Padre Rui Miguel dos Santos Rodrigues

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter