Educação: Cláudia André questiona Ministro sobre Recuperação de Aprendizagens

 Educação: Cláudia André questiona Ministro sobre Recuperação de Aprendizagens

A deputada distrital do PSD, Cláudia André, questionou o ministro da Educação sobre o Plano de Recuperação de Aprendizagens, apresentado no início do mês pelo Governo.

Apesar da apresentação feita pelo Governo, a parlamentar voltou a questionar “onde está o plano”.

“Até à data, o grupo parlamentar do PSD só conhece um PowerPoint composto de ideias vagas, de frases feitas e formulas mais que gastas”

fez saber a parlamentar em nota enviada

Apesar do anúncio de 900 milhões de euros para a recuperação de aprendizagens, Cláudia André reforça que no documento “ninguém consegue perceber muito bem onde estão os milhões e onde os mesmos vão ser gastos”. Contudo a parlamentar salienta ainda que o PowerPoint indica que “670 milhões são para equipamentos”, que já “deveriam ter chegado ao longo do mandato do ministro da Educação”.

Fazendo referência a um estudo da Universidade Nova que indica que “só para tutores de Português e Matemática seriam necessários, no mínimo, 422 euros por aluno”, Cláudia André fez as contas com os valores divulgados pelo Governo.

“Tirando dos 900 milhões, 670 para equipamentos e apetrechamentos, para o apoio efetivo nas escolas sobram pouco mais de 240 milhões. Estes 240 significam então 143 euros por aluno”

afirmou a deputada natural do distrito de Castelo Branco

Desta forma, Cláudia André quis saber o motivo pelo qual o ministro ainda não conseguiu fazer um diagnóstico de todos os anos de escolaridade nem consegue ter um plano eficaz com um diagnóstico real.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter