EcoMercado da Sertã já tem datas em 2024

 EcoMercado da Sertã já tem datas em 2024

É já no próximo domingo, dia 7 de janeiro, que se realiza mais uma edição do Ecomercado, entre as 9 e as 17 horas, no Mercado Municipal da Sertã.

Esta iniciativa decorre mensalmente no primeiro domingo de cada mês e possibilita a aquisição de produtos endógenos directamente do produtor, produtos regionais, artesanato, assim como artigos em segunda mão.

O Ecomercado proporciona a aquisição de produtos endógenos e, simultaneamente, fomenta a economia circular através da comercialização de artigos em segunda mão, prolongando-lhes o tempo de vida e reduzindo a produção de resíduos.

refere a autarquia da Sertã em nota enviada

Em 2024 o Ecomercado irá realizar-se nas seguintes datas: 7 de janeiro, 4 de fevereiro, 3 de março, 7 de abril, 5 de maio, 2 de junho, 7 de julho, 4 de agosto, 1 de setembro, 6 de outubro, 3 de novembro e 1 de dezembro.

As diversas edições desta iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Sertã têm como objetivo “dinamizar a economia local e o espaço do Mercado Municipal, reaproximando os consumidores dos mercados que ali se realizam”, lê-se ainda na nota enviada.

Recorde-se que, atualmente, aquele espaço está aberto duas vezes por semana, às quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 13 horas.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter