Actualizar as aplicações é tão importante como ter um anti-vírus
É Natal


Por esta época natalícia dou conta dos exageros de consumismo. Afinal há crise energética com tantas luzes?!… Com facilidade se pode cair, nesta altura, em moralismos, criticando o ambiente de Natal sem Deus Menino. Nós cristãos, que acreditamos em Deus que se faz Menino, podemos contribuir mais para a alegria e para a esperança que vêm com o nascimento de Jesus Salvador.
Da nossa janela vemos o mundo e rapidamente percebemos que não é perfeito. Vemos tanta miséria, corrupção, violência, injustiças… tantas coisas que nos revoltam. Mas também vemos tanta beleza natural encantadora, muitos horizontes de luz e cores.
Nesta época de Natal, o melhor que podemos fazer é aproveitar a nossa vida, agradece-la e deixar que o Menino Deus também nasça no nosso coração. Haja presépio na tua vida.
Ao contemplar o presépio, acredito na simplicidade do Nascimento de Jesus Cristo, que mudou a História da Humanidade. “Eu vim para que tenham Vida e a tenham em abundancia”. No Natal celebramos a Vida, sobretudo, a Vida de Deus em nós. Mas também recebemos a missão de dar vida. Quem a tem em abundancia, decerto que não a guardará para si. Por isso, pensam-se os presentes a oferecer, sobretudo as pessoas a quem queremos presentear algo, pois elas são importantes para nós. Para além da simpatia ou da tradição, damos presentes porque trazemos essas pessoas no coração e oferecemos um presente num gesto de carinho, escrevemos umas palavras desejando “Boas Festas” ou, simplesmente, damos um abraço. Não esquecendo que o melhor presente é fazer-se presente.
É através deste meio, que também nos fazemos presente.
Feliz Natal.