Desporto: Atletas proencenses vencem Troféu Gazeta

Desporto: Atletas proencenses vencem Troféu Gazeta

Terminado o ano de 2022, a Associação de Atletismo de Castelo Branco comunicou as classificações do Troféu Gazeta, classificação essa que contabiliza as pontuações somadas pelos atletas ao longo das múltiplas provas de estrada disputadas no distrito ao longo do ano.

No total, foram contabilizadas 21 provas, com o Núcleo de Juventude do Concelho de Proença-a-Nova a ter participado em 19 dessas mesmas provas, todas elas com percursos e classificações adaptadas para os escalões jovens.

No somatório das prestações, Carolina Martins (Infantis Femininos) e João Alexandre (Iniciados Masculinos) sagraram-se vencedores nas suas categorias. Também Diana Martins, que se transferiu esta época do emblema proencense para o GCA Donas, triunfou em Juniores Femininos, depois de somar a grande maioria dos seus resultados com as cores do Núcleo de Juventude. Em Infantis Femininos, as proencenses fizeram uma dobradinha, com Rita Dias a terminar na segunda posição, a apenas 1 ponto de Carolina Martins. João Cardoso terminou igualmente no segundo posto em Infantis Masculinos.

Para além dos resultados em estrada, a equipa de atletismo proencense tem evoluído em pista, tendo participado este fim-de-semana nos Campeonatos Distritais de Inverno, na Pista de Atletismo da Zona de Lazer de Castelo Branco, e também numa prova de pista coberta disputada na Expocentro (Pombal). Além de várias classificações no pódio, foram alcançados novos recordes individuais e do clube com as prestações nestas provas.

*André Cardoso

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter