Covid-19: ULSCB confirma 132 casos em Proença. Oleiros regressa aos 0

Covid-19: ULSCB confirma 132 casos em Proença. Oleiros regressa aos 0

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) acaba de confirmar, no seu relatório diário, os 132 casos para Proença-a-Nova. Número que o Jornal de Proença já tinha avançado esta manhã depois de noticiar um novo aumento de casos no surto da Santa Casa da Misericórdia de Proença. (ver notícia aqui)

Segundo a ULSCB há ainda um doente de Proença internado. No total e desde o início da pandemia o concelho proencense contabiliza 357 casos confirmados dos quais 221 estão recuperados e 132 estão ativos. Há ainda a lamentar a morte de 4 pessoas.

Salientar que dos casos ativos 127 dizem respeito ao surto de Covid detetado esta semana na Santa Casa da Misericórdia de Proença (105 utentes e 22 colaboradores).

No dia de hoje há ainda a registar o facto do concelho de Oleiros regressar à casa dos 0 casos ativos, visto que os 4 doentes infetados já tiveram alta por estarem recuperados. Recordar que Vila de Rei continua também sem o registo de casos ativos.

Esta quinta-feira, 5 de Agosto, a ULSCB regista ainda um novo caso no concelho da Sertã estando atualmente ativos 14 casos.

Nos 4 concelhos do Pinhal Interior Sul (Proença, Oleiros, Sertã e Vila de Rei) a ULSCB contabiliza 146 casos ativos.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter