COVID-19: Hospital de Castelo Branco disponibiliza mais 24 camas

 COVID-19: Hospital de Castelo Branco disponibiliza mais 24 camas

O Hospital Amato Lusitano (HAL) de Castelo Branco disponibilizou ontem, 5 de Janeiro, 24 camas da Medicina Interna para internamento de doentes infetados pelo SARS-CoV-2, que se juntam às 22 disponibilizadas anteriormente e cuja ocupação é total.

“Tendo em conta o aumento do número de doentes sintomáticos com covid-19 e a Medicina Interna ter doentes com patologias graves, entendemos que das 52 camas do Centro de Responsabilidade Integrada da Medicina Interna, 24 que estão numa ala totalmente independente, ficam para doentes covid e suspeitos, e as restantes camas para doentes não covid e com a unidade de AVC”

explicou à agência Lusa a diretora clínica da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), Eugénia André.

A médica adiantou que, neste momento, a situação no Hospital Amato Lusitano (HAL) de Castelo Branco “está controlada” e o hospital mantém os serviços em funcionamento, nomeadamente as cirurgias. O HAL tem atualmente ocupadas as 22 camas inicialmente disponibilizadas para receber doentes infetados pelo SARS-CoV-2 e, das 24 alocadas, oito já estão preenchidas.

Eugénia André realça ainda o trabalho desenvolvido pela Unidade de Hospitalização Domiciliária do HAL que está sediada no serviço de Medicina Interna. “Esta unidade tem tido um papel fundamental com os 12 doentes covid-19 internados no domicílio e que têm seguimento hospitalar”, sustentou.

*Lusa

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter