Covid-19: Surto na Misericórdia de Proença-a-Nova está dominado

 Covid-19: Surto na Misericórdia de Proença-a-Nova está dominado

Já testaram negativo todos os utentes infetados pela Covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova. Ao Jornal de Proença Andrea Martins, diretora técnica da instituição, confirma os testes com resultado negativo aos utentes informando ainda que estão apenas ativos “dois casos em duas funcionárias”.

Relembrar que devido ao surto existente a vacinação no lar da Misericórdia de Proença teve que ser adiada. Sobre este assunto, em nota enviada à comunicação social a autarquia de Proença-a-Nova afirma que “em coordenação com a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, será agora agendada nova data para a vacinação de 129 utentes e 94 funcionários.” Ao Jornal de Proença a diretora técnica da instituição, Andrea Martins, afirma que “ainda não há data mas que em principio será na próxima semana”.

Na nota enviada à comunicação social o autarca proencense João Lobo reconhece o trabalho de todos os profissionais para a contenção do surto.

“Mais uma vez venho reconhecer publicamente a articulação e rapidez de ação entre as entidades para a contenção deste surto e o trabalho inexcedível realizado pelos seus profissionais”

João Lobo

Na mesma nota a autarquia informa ainda que “em complemento” aos números avançados sobre as quase 100 pessoas vacinadas no concelho “também 34 profissionais do Centro de Saúde de Proença-a-Nova já foram vacinados contra a COVID-19, totalizando 131 vacinações realizadas no concelho até ao momento.”

Ainda de acordo com a autarquia o concelho de Proença-a-Nova contabiliza ao dia de hoje, 28 de Janeiro, 25 casos positivos de COVID-19, 97 pessoas em vigilância, para um total de 137 recuperados e um óbito.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter