Covid-19: Proença-a-Nova tem dois novos casos

 Covid-19: Proença-a-Nova tem dois novos casos

O Concelho de Proença-a-Nova regista neste Domingo, 17 de Janeiro, dois novos casos de covid-19. O concelho conta assim com 23 casos ativos.

Os números são avançados pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) que hoje corrigiu os números, avançados ontem, referentes ao concelho da Sertã.

Desta forma, o número de casos ativos em Castelo Branco está cifrado hoje em 538 (-11 que ontem). Nos restantes concelhos a situação é a seguinte: Idanha-a-Nova 109 (-54), Penamacor 78 (-18), Vila Velha de Ródão 8 (igual), Oleiros 30 (igual), Sertã 183 (número corrigido pela ULSCB este domingo), Proença-a-Nova 23 (+2) e Vila de Rei 8 (igual).

refere o jornal Reconquista

Portugal contabilizou hoje 152 mortes relacionadas com a covid-19 nas últimas 24 horas, e 10.385 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico da DGS indica ainda que estão internadas 4.889 pessoas, mais 236 do que no sábado, das quais 647 em cuidados intensivos, ou seja, mais nove, novos máximos em ambos os casos.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, Portugal já registou 8.861 mortes associadas à covid-19 e 549.801 infeções pelo vírus SARS-CoV-2, estando hoje ativos 134.011 casos, mais 5.846 do que no sábado.

O governo vai reunir-se em conselho de ministros extraordinário amanhã, devendo aprovar novas medidas relacionadas com o confinamento.

Hoje, o Presidente da República admitiu um agravamento de medidas, considerando que o confinamento não está a ser levado a sério.

“Pode ser necessário ir mais longe no fechamento de atividades que ainda ficaram abertas, se for necessário, como sinal à sociedade”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas no Hospital de Santa Maria, adiantando que, “se for preciso reponderar medidas, o Governo naturalmente terá o apoio do Presidente da República”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter