Covid-19: Proença-a-Nova, Sertã, Oleiros e Vila de Rei continuam sem casos ativos

Covid-19: Proença-a-Nova, Sertã, Oleiros e Vila de Rei continuam sem casos ativos

Os quatros concelhos do Pinhal Interior Sul (PIS), Proença-a-Nova, Sertã, Oleiros e Vila de Rei continuam, hoje 20 de Maio, sem casos ativos de Covid-19. A garantia é dada pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB).

No que ao concelho de Oleiros diz respeito, desde o dia 9 de Março que não se verifica qualquer caso ativo. Recordar que desde o início da pandemia, o concelho Oleirense registou 173 casos havendo a lamentar a morte de 3 pessoas.

Por Vila de Rei, o último caso registado foi dado como recuperado a 26 de Abril. Desde então não se confirmaram novos casos. Salientar também que desde o início da pandemia o concelho registou um total de 149 casos, 9 dos quais não resistiram e acabaram por falecer.

Já o concelho de Proença-a-Nova que regista até ao momento um total de 214 casos e lamenta 3 mortes, não tem qualquer caso ativo desde o dia 28 de Abril.

A Sertã não regista casos ativos desde o dia 5 Maio. Dos quatro concelhos do PIS, o concelho sertaginense foi o que mais casos registou tendo chegado aos 681 confirmados. Na Sertã há ainda a lamentar a morte de 9 pessoas.

Salientar ainda que dentro da área de abrangência da ULSCB (Proença-a-Nova, Sertã, Oleiros, Vila de Rei, Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão) só o concelho de Castelo Branco regista à data de hoje 5 casos ativos. Todos os outros não registam casos.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter