Covid-19: Número de casos ativos em Proença volta a baixar

Covid-19: Número de casos ativos em Proença volta a baixar

O número de casos ativos de Covid-19 no concelho de Proença-a- Nova voltou a baixar.

Segundo último ponto de situação, publicado hoje pela Câmara Municipal de Proença-a-Nova, o concelho conta atualmente com “9 casos ativos, seis em vigilância e 99 recuperados”. Por sua vez a diretora clínica da ULSCB, Eugénia André, ao jornal Reconquista, avançou com apenas 7 casos ativos para o concelho de Proença. Esta já não é a primeira vez que os números da ULS de Castelo Branco e da autarquia diferem. Salientar que Proença-a-Nova chegou a atingir um pico de 63 casos ativos.

No balanço publicado a autarquia de Proença informa ainda que “por despacho do presidente da Câmara Municipal, os estabelecimentos do concelho podem fechar até às 23h00.”

Portugal contabiliza hoje mais 86 mortes relacionadas com a covid-19 e 3.134 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 5.278 mortes e 335.207 casos de infeção pelo novo coronavírus, estando hoje ativos 70.381, menos 1.800 em relação a quarta-feira.

Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico da DGS revela que estão internadas 3.304 pessoas, menos 28 do que no dia anterior, dos quais 509 em cuidados intensivos, mais cinco.

Na região Centro registaram-se mais 444 casos de covid-19, num total de 34.571, e 697 mortos desde março.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter