Covid-19: Hospitais do Centro registam mais altas médicas do que novos internamentos

 Covid-19: Hospitais do Centro registam mais altas médicas do que novos internamentos

Os hospitais da região Centro internaram na terça-feira 17 pessoas com covid-19 e emitiram 122 altas médicas, informou hoje a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Segundo aquele organismo, até às 23:59 de terça-feira estavam 1.312 pessoas internadas em enfermaria, mais 12 do que na segunda-feira, e 134 em unidades de cuidados intensivos, mais seis, dos quais 103 ventilados.

A taxa de ocupação nas enfermarias e unidades de cuidados intensivos nos hospitais da região é de 93% e 85%, respetivamente.

No entanto, e de acordo com o relatório de hoje da ARSC, foram emitidas 119 altas hospitalares para doentes em enfermaria e três para unidades de cuidados intensivos, o que representa uma subida face ao dia anterior.

Na terça-feira, os hospitais da região Centro registaram ainda 33 óbitos em ambiente hospitalar, menos cinco do que na segunda-feira, o que representa uma descida em dois dias consecutivos.

Em Portugal, e segundo os dados desta quarta-feira, avançados pela DGS a região centro conta mais 1 387 casos confirmados e 46 óbitos. Já a nível nacional Portugal registou hoje 240 mortes relacionadas com a covid-19 e 9.083 novos casos de infeção. O boletim da DGS revela também que estão internadas 6.684 pessoas, menos 91 do que na terça-feira, das quais 877 em unidades de cuidados intensivos, mais 25.

*Lusa

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter