Covid-19: Câmara de Proença-a-Nova faz ponto de situação

 Covid-19: Câmara de Proença-a-Nova faz ponto de situação

A Câmara Municipal de Proença-a-Nova fez esta tarde um ponto de situação em relação ao número de casos de covid-19 no concelho.

Atualmente o concelho tem “seis casos de pessoas infetadas com COVID-19 e seis pessoas em vigilância, para um total de 212 recuperados e três óbitos desde o início da pandemia.” Recordar que os últimos casos tinham sido registados há quase três meses, a 21 de abril.

Para João Lobo a situação é “relativamente estável, mas este ano e meio de pandemia veio-nos mostrar que a qualquer momento este cenário pode mudar.” Desta forma o autarca volta a apelar ao respeito pelas recomendações da Direção-Geral de Saúde.

“Voltarmos a ser um concelho sem casos depende de todos nós”

adianta o autarca

A nível nacional, Portugal regista 47.108 casos ativos de infeção por COVID-19, com 734 pessoas internadas, 171 dos quais nos cuidados intensivos. Já foram administradas 9.974.800 vacinas (sendo que 6.034.430 referem-se à primeira dose e 3.940.370 à segunda dose). Depois do Conselho de Ministros desta quinta-feira, são 90 os concelhos que apresentam maior risco e nos quais foram aplicadas medidas mais restritivas.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter