COVID-19: Autarquia atualiza números

 COVID-19: Autarquia atualiza números

A autarquia de Proença-a-Nova fez uma nova atualização do número de casos de Covid-19 no concelho.

Segundo a autarquia ao dia de hoje, 11 de Novembro, o concelho tem “51 casos ativos com COVID-19, 19 recuperados e 153 em vigilância” Recordar que esta tarde já tínhamos noticiado os números divulgados pelo jornal “Reconquista”, números fornecidos pela diretora clínica da ULS de Castelo Branco, Eugénia André, que davam um aumento de 5 novos casos e um total de 49 casos ativos. Desta forma e com a atualização feita pela Câmara Municipal de Proença-a-Nova, no dia de hoje, 11 de Novembro, há a registar um aumento de 7 novos casos.

Na nota apresentada, João Lobo, presidente da Câmara afirma que “perante o atual cenário, sobressai uma vez mais a questão da responsabilidade individual que tenho vindo a apelar desde o início desta pandemia. Com serenidade, façamos o que está ao nosso alcance para minimizar o efeito contagioso do vírus, não correndo riscos desnecessários e também não colocar em risco os outros. Só com responsabilidade, e de forma continuada no tempo, ultrapassaremos esta situação em conjunto”.

A primeira reavaliação dos concelhos considerados de alto risco para a covid-19 ocorrerá, amanhã, quinta-feira, 12 de novembro, no âmbito do Conselho de Ministros, podendo a lista dos atuais 121 concelhos sofrer alterações. Recorde-se que o novo Estado de Emergência está em vigor até 23 de novembro.

Subscreva a nossa newsletter