CLDS-5G dinamiza verão em Proença-a-Nova

O verão em Proença-a-Nova está a ser marcado por uma programação especial dedicada aos jovens, graças ao projeto CLDS-5G, que em parceria com o Município e outros agentes locais tem promovido uma série de iniciativas para incentivar o convívio, a criatividade e o envolvimento comunitário.
Com foco nos jovens entre os 13 e os 17 anos, os Workshops Alto Nível têm sido a principal atividade do projeto, realizando-se em várias zonas balneares do concelho.
As sessões combinam jogos tradicionais, jogos de água, pintura e outras dinâmicas lúdicas e pedagógicas, proporcionando tardes repletas de movimento, partilha e descoberta.
Na próxima segunda-feira, 4 de agosto, o CLDS-5G leva os Workshops Alto Nível à Biblioteca de S. Pedro do Esteval, numa sessão especial dinamizada pelos próprios jovens, aberta à participação da população em geral.
De 11 a 14 de agosto, Proença-a-Nova junta-se à celebração do aniversário da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude (1998) com a ‘Semana da Juventude – Altamente Jovens’, promovida pelo Município e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
Com atividades diárias das 09h00 às 17h00 nas praias fluviais e piscinas do concelho, o evento aposta na arte, sustentabilidade, bem-estar e diversão.
O ponto alto será no Dia Internacional da Juventude, 12 de agosto, com uma programação especial que se prolonga até ao pôr do sol e culmina numa animada Festa Neon, com DJ, mocktails (bebidas sem álcool) e muita música.
Sob o lema “Altamente Jovens – Vive Proença ao Máximo!”, esta semana pretende celebrar a juventude de forma inclusiva e participativa, promovendo a ligação à natureza e a valorização dos talentos locais.
Estas iniciativas reforçam o compromisso do CLDS-5G e do Município de Proença-a-Nova em fomentar uma comunidade mais ativa, solidária e preparada para os desafios do futuro.
*Artigo reescrito pela IA
