CLDS-4G promoveu workshops de Receitas de Natal no concelho

 CLDS-4G promoveu workshops de Receitas de Natal no concelho

Segundo o gabinete de imprensa do Município de Proença-a-Nova, o CLDS-4G – Contratos Locais de Desenvolvimento Social –, em parceria com o Município de Proença-a-Nova, promoveu no mês de dezembro a realização de três workshops de ‘Receitas de Natal’, orientados por Sandra Ribeiro, com certificação no ramo da Macrobiótica. As sessões realizadas contaram com cerca de 30 participantes e tiveram lugar no Polo da Biblioteca de Sobreira Formosa, a 13 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova, a 19 de dezembro, e também no Polo da Biblioteca de Atalaia, a 20 de dezembro.

Estes workshops, adaptados para uma faixa etária sénior, ficaram marcados não só pela elaboração de receitas simples e com o tónico direcionado para o espírito natalício, como também pelo tradicional convívio deste tipo de atividades da Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova e dos seus respetivos polos, que dinamizam regularmente todas as semanas com a população destas localidades.

do comunicado

Nas três sessões, além de ter sido dado a conhecer o modo de preparação de ‘Bolachas natalícias de gengibre e canela’, ‘Frutos secos caramelizados’ e ‘Queques de abóbora’, houve ainda espaço para a degustação destes produtos, acompanhados de um chá, seguido de um momento de confraternização entre todos.   

A dinamizadora desta atividade, Sandra Ribeiro, tinha já orientado outros workshops durante o verão de 2022, que tinham como base a alimentação macrobiótica e alguns dos princípios básicos de cozinha saudável. Desta feita, Sandra Ribeiro confessa ter deixado alguns destes conceitos de lado para se enquadrar a esta quadra natalícia: “senti a necessidade de escolher produtos que as pessoas possam ter em casa e que podem ser facilmente substitutos de outros normalmente utilizados na alimentação macrobiótica”. Sandra Ribeiro enaltece ainda o espírito de confraternização que estes workshops carregam, que se tornam em “momentos socialmente muito enriquecedores”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter