Cláudia André questiona Governo sobre redução de caudais no Tejo

Cláudia André questiona Governo sobre redução de caudais no Tejo

A deputada do PSD, eleita pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, Cláudia André, é uma das subscritoras de um conjunto de perguntas dirigidas ao Ministro do Ambiente e Ação Climática sobre a redução de caudais no Rio Tejo.

De acordo com uma nota de imprensa enviada à comunicação social o partido diz estar preocupado com os casos de falta de caudal no rio Tejo, “num momento em que se inicia a primavera e fica para trás um inverno relativamente chuvoso, estando as barragens com elevados níveis de aprovisionamento”.

“Qual o ponto de situação de caudais durante o mês de março de 2021 e qual a explicação para esta ocorrência? Que denuncias receberam as entidades ligas ao Ministério do Ambiente? Quais as diligências foram efetuadas no sentido de verificação desta realidade? Que medidas tomou o Ministro do Ambiente? Foram contactadas as autoridades espanholas? Em relação ao rio Tejo, qual o ponto de situação da aplicação da convenção de Albufeira nos anos de 2019 e 2020? As populações podem estar tranquilas para o período estival que se aproxima? Que garantias pode dar o Ministro do Ambiente para acautelar esta situação?”

questionam os deputados do PSD

O PSD recorda ainda os três projetos de resolução, aprovados em março de 2020, que “visavam a revisão dos caudais e das situações de exceção de recursos na Convenção de Albufeira”. Salientando que o projeto do PSD recomendava a apresentação dos “resultados da monitorização hidrometeorológica e que tornasse públicos os resultados do acompanhamento da execução dos planos no quadro de planeamento hidrológico 2016-2021”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter