Centro de Formação a Distância: Inscrições abertas

 Centro de Formação a Distância: Inscrições abertas

Já abriram as inscrições no Centro de Formação a Distância do Instituto Diocesano da Formação Cristã (IDFC), no método e-learning, para o novo ano pastoral 2022-23.

No método e-learning é enviado um Manual de Estudo e é providenciado o acesso online a uma plataforma de ensino. A cada semana é aberta uma nova Unidade e o aluno terá acesso online a textos de apoio, a vídeos educativos, passagens da Sagrada Escritura e aos documentos pontifícios mais importantes sobre a matéria em causa. Alguns cursos têm encontros presenciais que são transmitidos pela plataforma de ensino caso o aluno não posso estar no sítio.

Dom Antonino Dias, bispo de Portalegre-Castelo Branco, faz um forte apelo a que participemos nesta formação disponibilizada pelo Patriarcado. Esta formação dirige-se a todos em geral e aos futuros diáconos em particular, uma vez que há dificuldades de recursos humanos na diocese.

Com a preocupação que todos temos pela formação de pessoas, tenho reenviado para todos algumas ofertas de formação que me chegam, mais acessíveis quanto à frequência e custos.

Cada Pároco saberá como agir, sabendo todos nós que a formação é indispensável e nem sempre fácil de proporcionar ou de aderir.

Dom Antonino Dias

Cursos segundo o método e-learning:

Para mais informações e inscrição:

Cursos Livres

Também são oferecidos cursos gratuitos, abertos a todos e 100% on-line:

Cursos no método clássico

O Centro de Formação a Distância ainda oferece cursos no método clássico, ao ritmo do aluno, com Manual de Estudo e sem necessidade de Internet. As inscrições estão abertas durante todo o ano lectivo. O aluno conta com o apoio de um tutor, que garante o acompanhamento para esclarecimento de dúvidas, através de contacto via correio electrónico ou pela plataforma Moodle.

Participe respondendo à oferta de formação da Igreja e ao desafio do nosso prelado.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter