CDU luta pela reposição de freguesias.

A 13 de fevereiro, o Jornal de Proença, publicou um artigo “CDU: desagregação da freguesia de Peral”.
A 7 de março, a Concelhia da CDU de Proença-a-Nova enviou um comunicado à redação do Jornal de Proença no qual procura clarificar o comunicado publicado e retificar a notícia escrita. Publicamos na íntegra o comunicado da Concelhia da CDU de Proença-a-Nova:
“No passado dia 22 de Fevereiro foi publicado, no Jornal de Proença, um artigo de título “CDU quer referendo para separar Freguesias” em que é indicado que um comunicado da CDU quereria um Referendo para separar as freguesias de Proença-a-Nova e Peral.
Porém esta informação não é correcta, no comunicado podia se ler que a CDU apresentou uma moção que deu início ao processo da separação das Freguesias, processo este que foi parado após o chumbo na Assembleia Municipal com os Votos Contra da bancada do PS, alegando que só poderiam votar favoravelmente se houvesse um Referendo à população.
O que se podia ler no comunicado era a questão feita ao PS de “Onde estava este referendo quando as freguesias foram fundidas?”.
A CDU reforça que esta moção foi aprovada por unanimidade na Assembleia de Freguesia de Proença a Nova e Peral, devidamente eleita pela população, esta posição por parte da bancada do PS não é mais do que atirar areia para os olhos, uma desculpa para não realizar a separação das freguesias pois a lei não obriga a qualquer tipo de referendo, o que se quer é fingir que se tem vontade de fazer mas na realidade são contra, mas não tem a coragem politica de o disser as populaçôes.
A CDU irá continuar a lutar pela reposição das antigas freguesias.”
*Concelhia da CDU de Proença-a-Nova