Cáritas recolhe alimentos em Proença
Hoje foi o primeiro de dois dias de recolhas de alimentos para a Cáritas em Proença-a-Nova.
Os dias 16 e 17 de novembro já estavam na agenda Cáritas para recolha de alimentos. Nos últimos anos, tem coincidido com o Dia Mundial dos Pobres.
Os elementos do grupo Cáritas e amigos, hoje, fizeram a experiência do pobre: ficar à mercê de quem quer dar/colaborar para esta causa de cuidar de outros pobres. O espírito da primeira bem-aventurança, felizes os pobres em espírito, é este querer estar à mercê de Deus, que dá a salvação, e dos outros com quem partilhamos vida e os bens materiais.
No final do primeiro dia de recolha de bens alimentares e de higiene, fazemos um balanço positivo. São muitas as pessoas que se identificam com esta causa. Há uma minoria significativa que questiona o modus operandi da Cáritas e muito menos são os que não colaboram.
Temos sempre a sensação que em Proença somos sempre poucos…, mas ao final a generosidade de quem ofereceu o seu comércio (Continente, Intermarché, Coviran, Pucariças e Vale da Mua), de quem partilhou os seus bens e dos elementos Cáritas que, entre compromissos pessoais e familiares, não deixaram de dar o seu tempo, resulta muito e chega sempre para os mais necessitados.
O Pouco com Amor é Muito!
Amanhã vamos continuar a nossa recolha com a ajuda da Catequese de Proença-a-Nova.
Obrigado a TODOS!