Cáritas de Proença ajuda Famílias

 Cáritas de Proença ajuda Famílias

Na última reunião da Cáritas Paroquial, no dia 14 de Outubro, fez-se o balanço de necessidades no contexto do arranque do ano lectivo 2020/2021.

Dados os apoios que a sociedade civil confere às famílias, não registamos aumento significativo das necessidades uma vez que o número de atendimentos assim o apresenta. Continuamos neste mês de Setembro e entregar cabazes de alimentos a famílias que nos contactam directamente e a pessoas que nos chegam referenciadas pela Segurança Social de Proença-a-Nova. Porém, analisamos a situação de quatro família e decidimos ajudar, arranque do ano escolar com o pagamento dos livros de fichas dos filhos. É sabido que o Estado Português paga os manuais aos alunos. Todavia, continua a haver famílias que têm dificuldade em liquidar as suas dívidas na Livraria Paroquial. Assim e dentro das situações que conhecemos, queremos também ajudar esses alunos para que possam ter o máximo de condições para estudar, não se sintam discriminados por não ter o material para trabalhar. São três famílias que vão ser ajudadas com a liquidação da conta do livro de fichas e uma família com um cabaz de alimentos.

Ainda que apareça o rosto da Cáritas Paroquial a promover estas iniciativas, o núcleo Cáritas de Proença agradece aos seus benfeitores que sabendo de algumas situações familiares, no anonimato, doam para que as crianças, às vezes vizinhos, conhecidos, família, tenham o que necessitam.

Núcleo Cáritas

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter