Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova

 Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova

Os Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova estão a levar a cabo uma campanha de angariação de fundos. Fundos económico-financeiros para renascer da época transacta de incêndios, na qual perderam uma vida humana, duas pessoas queimadas e três carros de combate; Recursos humanos para dar aquela resposta que o Concelho de Proença-a-Nova e que a Protecção Civil em geral espera desta Corporação de Bombeiros.

Sabemos das redes sociais que são várias, muitas pessoas anónimas, e até instituições que, por iniciativa própria, estão a concretizar campanhas de angariação de fundos.

Quem tem disponibilidade económica, neste tempo de Natal, colabore.

Quem tem disponibilidade humana pode inscrever-se: se tem entre 17 e 45 anos de idade.

Quem não preenche estes requisitos, divulgue, apoie, reze por estes soldados da paz.

Neste bombeiros de Proença, já encontrei o afecto profissional que nos leva a uma “consulta no IPO”; encontrei a competência técnica de quem nos socorre numa emergência, por exemplo, de INEM; encontrei a água quando o fogo rondava a minha aldeia, a minha casa.

Falhas? Haverá sempre! Só deixarão de existir quando não tivermos ninguém para nos socorrer. Aí, só haverá a falha de gratidão pelos que dão a vida por vida e a falha de solidariedade na qual cada um vive por si reivindicando tudo de todos e dos outros e do Estado e do…

Em vez de protestar: Inscreve-te!

Em vez de apontar defeitos contribui para melhorar: PT50 0079 0000 6070 8577 1012 6

Virgílio

Subscreva a nossa newsletter