Aldeia da Figueira recebe leitura encenada

 Aldeia da Figueira recebe leitura encenada

A Aldeia do Xisto de Figueira, no concelho de Proença-a-Nova, vai receber às 21h do próximo sábado, dia 20 de Abril, a leitura encenada “O Mundo ao contrário | Manifesto d’Uma Árvore”.

Uma árvore de “cabeça para baixo”, uma mesa com uma máquina de escrever e um manifesto escrito é o cenário que permite tecer críticas ao comportamento humano na gestão da floresta, na (não) defesa do ambiente, na ação humana tantas vezes negligente personificando na árvore o desalento de uma floresta que já não acredita num futuro promissor. Ao mesmo tempo, é também um relembrar da poesia, do olhar fresco e pouco corrompido de uma criança que vê no “mundo ao contrário” a possibilidade de ver diferente, de ver melhor.

explica o FÔLEGO, em nota enviada

Assente neste dualismo negro-cor, sombra-luz, desalento-esperança é construída toda a narrativa, ora usando palavras de outros escritores, ora recorrendo às da autora Joana Pereira que aqui é também produtora e encenadora.

Num programa “one woman show” o público é convidado a participar no final, abrindo espaço à reflexão, mas podendo também acrescentar novos olhares a serem usados em futuros espetáculos.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter