ADCPN: Vitória pela margem mínima

 ADCPN: Vitória pela margem mínima

No passado dia 23 de Janeiro disputou-se a 18ª jornada, com a ADC de Proença-a-Nova a deslocar-se à Boidobra para defrontar o Estrela do Zêzere.

Entra bem o Proença e logo aos 2 minutos Jivan Rodrigues obrigou Ruas, guarda redes do Estrela do Zêzere a uma boa defesa. Proença com mais posse de bola mas sem criar grandes oportunidades de golo, chegou à vantagem no marcador aos 33 minutos com Elian Gamboa a materializar o domínio da equipa proencense. Até ao intervalo o placard não se alterou.

Na segunda parte o Estrela do Zêzere entrou mais forte, mas o Proença podia ter chegado ao 2º golo, num lance em que João Silva rematou forte com a bola a embater com estrondo na baliza da equipa da casa. Aos 68 minutos de livre, Tiago Curto coloca à prova as qualidades de Luís Pedro que correspondeu com uma boa defesa, evitando o golo do empate. Aos 83 minutos, uma das melhores ocasiões para a equipa da casa, num remate de Luís Proença com a baliza aberta mas a bola saiu ao lado. Já quase a atingir o final do tempo regulamentar, na sequência de um pontapé de canto, João Henriques a cabecear da melhor forma e a fazer o 0-2, que daria mais tranquilidade à equipa do Proença. No entanto, logo após o reatamento do jogo, surge o contra-ataque do Estrela do Zêzere e Joaquim Pinto reduz para 1-2, deixando o jogo em aberto para os minutos finais.

Casquinha gostou da atitude da equipa, pecando, no entanto, pela falta de concretização.

Nas próximas jornadas, o Proença desloca-se ao líder do campeonato, Águias do Moradal, recebendo dia 6 de Fevereiro o Belmonte.

*Nuno Ribeiro / Rádio Condestável

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter