ADCPN sagrou-se campeã de Juvenis

 ADCPN sagrou-se campeã de Juvenis

Foto: Gabriel Reis

Num jogo em que a equipa da ADC Proença-a-Nova dependia apenas de si própria para alcançar o título no escalão de juvenis, a formação orientada por Marcelo Mendes não vacilou e bateu a AD Estação por um esclarecedor 5 a 1, sagrando-se campeã de juvenis.

Com uma fantástica e entusiástica moldura humana a preencher o campo da Sra. Das Neves, foi sem surpresa que a equipa da casa se adiantou no marcador aos 11 minutos de jogo, com Bernardo Governo a aproveitar uma má abordagem do guarda redes da ADE após a marcação de um pontapé de canto. Durante o primeiro tempo a equipa da casa manteve sempre o jogo controlado e foram raras as vezes que os visitantes incomodaram a baliza à guarda de Edu. O intervalo chegou com o resultado em 1 a 0 e com o desejado título a 45 minutos de acontecer.

E logo no segundo minuto do segundo tempo, o segundo golo surgiu: João Rodrigo desmarcou Miguel Mendes, que no duelo com o guarda redes adversário levou a melhor ao desviar a bola para o poste mais distante… Após o golo, surgiu a reação da equipa da ADE que por duas vezes colocou Edu à prova e viriam mesmo a reduzir para 2-1, na marcação de um livre direto frontal à baliza da ADCPN. Desta vez, o guarda redes proencense não teve qualquer hipótese de parar o remate vitoriosa da ADE. Estavam decorridos 20 minutos da segunda parte.

E quando se pensava que a equipa da casa poderia tremer com o golo sofrido, a reação foi exatamente a inversa: a equipa de Marcelo Mendes voltou a crescer na partida e a assumir o jogo e aos 32′ chegou ao terceiro golo: jogada de insistência de Gustavo Bernardo pela direita que rematou para defesa incompleta do guarda redes da ADE e na recarga, António Cardoso rematou para uma explosão de alívio e alegria na bancada do Sra. Das Neves… A equipa da ADE acusou o golo sofrido e apesar de tentar, não mais conseguiu chegar com verdadeiro perigo à baliza do Proença.

Na compensação, que foi de oito minutos, devido a uma paragem prolongada no jogo para assistência a um atleta da ADE, a ADCPN ainda fez mais dois golos: aos 50′ por Gustavo Bernardo, na sequência de um canto e aos 51′ por “Chapas” que aproveitou uma falha da defesa visitante para fechar o marcador. Após o apito final, a alegria, emoção e euforia passou da bancada para o tapete do Sra. Das Neves, com a equipa da casa a festejar com o seu público a tão desejada conquista.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter