ADCPN: Goleada no último jogo da época

ADCPN: Goleada no último jogo da época

Em boa forma, na última jornada o Proença recebeu e venceu a equipa do Belmonte.

Na primeira parte a equipa da casa abriu o marcador aos 28 minutos por João Henriques. O Belmonte ainda chegava ao empate antes do intervalo colocando alguma justiça no marcador.

 Na segunda parte o Proença mostrou a sua supremacia. Com a equipa do Belmonte a quebrar fisicamente, João Henriques na sequência de um canto faz o 2-1 e pouco depois Caio Oliveira dilata a vantagem do Proença. O 4º golo surgiu pelo defesa Rodrigo António que tinha começado o jogo no banco e fez o seu 2º golo esta época. Fechou o resultado João Silva, na cara do guarda redes, já nos minutos finais da partida, fazendo o 5-1.

Com este resultado o Proença confirma a 5ª posição do campeonato.

Águias do Moradal vence Campeonato, mas mantem-se nos Distritais

A época 2021/2022 da Liga Churrasqueira da Quinta trouxe-nos um campeonato muito disputado até à última jornada, numa luta a 2 entre Águias do Moradal e Alcains desde, praticamente, o início da época.

Estas duas equipas sempre mantiveram uma curta distância pontual entre si, terminando mesmo a primeira fase empatadas com 49 pontos. A três jornadas do fim a equipa do Estreito tinha 3 pontos de atraso, mas ao receber e vencer o Alcains por 2-0 voltou a ficar em igualdade pontual e com vantagem no confronto direto. Na jornada seguinte, o Alcains recebeu o Proença e o empate quase tirou a esperança de ganhar o campeonato, pois este resultado obrigava a que o Águias perdesse em casa com o Pedrógão e o Alcains fosse vencer a Vila Velha, o que não viria a acontecer, uma vez que o Águias venceu por 3-1 e o Alcains empatou a 0.

No entanto, a obrigatoriedade de o clube ter de, como requisito mínimo, estar certificado pela Federação Portuguesa de Futebol como entidade formadora de 3 estrelas a partir da próxima época, aplicável a todos os clubes que participem no Campeonato de Portugal, invalida a participação do Águias do Moradal nos campeonatos nacionais, fazendo com que seja o Alcains a subir de divisão.

Esta certificação obriga a ter duas equipas de futebol masculino, uma em cada escalão, nos escalões de Juniores (Sub-19), Juvenis (Sub-17), Iniciados (Sub-15) ou Infantis (Sub-13). Obriga ainda a ter uma equipa de futebol masculino num dos escalões de Benjamins (Sub-11), Traquinas (Sub-9) ou Petizes (Sub7).

Esta obrigatoriedade coloca em maus lençóis o Oleiros que conseguiu a manutenção no Campeonato de Portugal, mas pode descer de divisão na secretaria.

Nuno Ribeiro / Rádio Condestável

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter