ADCPN: Fase menos positiva

ADCPN: Fase menos positiva

A 17 de Outubro, o Proença deslocou-se a Alcains, num jogo em que defrontava o líder do campeonato, a única equipa a vencer todos os jogos disputados.

Encontro difícil e intenso em que a ADC de Proença-a-Nova até entrou disposto a dificultar a vida à equipa da casa, mas a eficácia do Alcains ditou que à passagem do primeiro quarto de hora já vencesse por 2-0, fruto dos golos de Pelezinho aos 11 e Ricardo Gonçalves aos 15 minutos da primeira parte. Disposto a manter o controlo da posse de bola, o Alcains não permitiu que o Proença criasse grandes oportunidades, criando inclusive vários lances de perigo que poderiam dar golo. O resultado só não foi mais dilatado, porque contou com um inspirado Luís Pedro, que ao fazer uma grande exibição, fez com que o resultado não sofresse qualquer alteração até fim do jogo.

No passado dia 24, decorreu a 5ª jornada, sendo que a ADC de Proença-a-Nova recebeu o Águias do Moradal, pela segunda vez esta época. Recorde-se que no primeiro jogo oficial da época, a contar para a Taça de Honra, o Águias venceu por 1-0.

Tal como no último jogo, o Proença entrou mal no jogo e aos 25 minutos já perdia por 3-0. Logo no 2º minuto da partida Stephane Idiata, livre de marcação cabeceia para o fundo das redes de Luís Pedro. Aos 18 minutos David Sousa dá o melhor seguimento a uma jogada de Leonel Carvalho pela direita, ampliando a vantagem da equipa forasteira. O resultado avolumar-se-ia 7 minutos depois, em mais um cabeceamento livre de marcação, desta feita o veterano capitão de equipa Quim Marques, colocando o resultado num tranquilo 3-0. Pouco depois Pedro Buaró cai inanimado tendo sido assistido durante 12 minutos, saindo de campo já consciente. Até final da primeira parte não houve oportunidades dignas de registo, não sofrendo o placard qualquer alteração.

Na segunda parte o Proença entra melhor, procurando diminuir a desvantagem e reentrar na disputa dos pontos desta partida. No entanto, aos 3 minutos, Robinho faz o 4º golo deitando por terra as aspirações da equipa da casa. Ainda não tinham decorrido 10 minutos da segunda parte e Bruno Taborda de livre não deu hipóteses a Luís Pedro ditando o resultado final. Goleada inesperada, cuja responsabilidade é assumida pelo treinador Fernando Casquinha.

Ao fim de 5 jornadas O Alcains é líder invicto com 15 pontos 14 golos marcados e apenas 2 sofridos. Pedrógão é segundo com menos 3 pontos, Vila Velha e Águias do Moradal ocupam os lugares seguintes com 10 e 7 pontos respetivamente, mas com menos um jogo. Proença ocupa o 5º lugar em igualdade pontual com o 4º classificado Águias do Moradal. Nas próximas jornadas, o Proença desloca-se ao Fundão, 6º classificado, recebendo na semana seguinte o Estrela do Zêzere.

*Nuno Ribeiro / Rádio Condestável

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter