78º Cursilho de Cristandade de mulheres

 78º Cursilho de Cristandade de mulheres

Realizou-se durante três dias, de 20 a 23 de abril de 2023, o 78º Cursilho de Cristandade de mulheres, da Diocese de Portalegre -Castelo Branco, que teve lugar na casa diocesana de Mem Soares.

Neste cursilho participaram trinta e cinco novas cursilhistas vindas das diferentes zonas da diocese e uma equipa de onze elementos, sendo reitora Lucília Miguéns.

Foram dias intensos de partilha, meditação, emoção, de vivência em comunidade cristã, testemunhados pela alegria, pela oração, acima de tudo, pelo amor a Deus, que nos encheram de força para vivermos a Fé e divulgá-la aos outros, nos ambientes em que nos movemos, como em todo o lado.

O Cursilho serve para confirmarmos e reafirmarmos a importância do encontro connosco próprios, do encontro com Deus e do encontro com os outros, ou seja, de nos conhecermos a nós mesmos, de conhecer mais profundamente o Pai e os seus ensinamentos.

Só com Fé, Esperança, amor, perseverança, de forma consciente, crescente, de coração aberto e com a graça de Deus, poderemos ser peregrinos militantes, de modo a anunciar o Evangelho.

O encerramento teve lugar no Cine-Teatro de Nisa, onde compareceram muitos irmãos cursilhistas. A cerimónia foi presidida por D. Antonino Dias, Sua Excelência Reverendíssima Bispo da Diocese de Portalegre-Castelo -Branco.

Decolores!

*Adelaide Teixeira

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter