Vitório Rosário Cardoso ao serviço da diplomacia económica da Madeira

Vitório Rosário Cardoso ao serviço da diplomacia económica da Madeira

Vitório Rosário Cardoso, deputado da Assembleia Municipal de Proença-a-Nova pelo PSD, foi nomeado primeiro representante da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira para o Oriente, nomeadamente para a China.

Desde o início da sua actividade como concessionária do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (S.D.M.) estabeleceu uma rede de correspondentes e representantes em vários países com o objectivo de proporcionar apoio local aos investidores interessados em estabelecerem-se e investirem no CINM.

Presentemente, a S.D.M. dispõe de representações na Itália, Reino Unido, Alemanha, Grécia, França, Suíça, Ilha de Man, Ilhas do Canal, Turquia, Dubai e Argentina e agora China. Novas representações em outros países poderão ser nomeadas no futuro.

Vitório Rosário Cardoso até agora Vice-Presidente da PORCHAM Greater China para os assuntos das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, primeira associação empresarial portuguesa registada na China, vai a partir de agora apoiar a missão da S.D.M. e do C.I.N.M. na China e se necessário na Ásia.

Segundo a informação oficial o Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) oferece um conjunto muito atrativo de benefícios, incluindo benefícios fiscais e operacionais, num ambiente de negócios bem regulamentado e fiscalizado. O CINM abrange três áreas principais de atividade: Serviços Internacionais, Zona Franca Industrial e MAR – Registo Internacional de Navios da Madeira.

O Centro Internacional de Negócios da Madeira está localizado no Arquipélago da Madeira, uma região autónoma de Portugal e membro da União Europeia, situada na costa atlântica, 900 km a sudoeste de Lisboa. O Funchal, a capital do arquipélago tem cerca de 254.000 habitantes. A Madeira goza de um ambiente político e social estável e tem os seus órgãos de governo próprios: um Parlamento e um Governo Regional.

O interesse da Madeira como jurisdição para investimento reside, em grande medida, no seu Centro Internacional de Negócios, um pólo de atração para os investidores estrangeiros, reconhecido pela União Europeia como um ativo legítimo para o desenvolvimento da economia da ilha.

O Centro Internacional de Negócios da Madeira está totalmente integrado nos ordenamentos jurídicos português e europeu, o que o torna um local privilegiado para investimentos eficazes num centro de negócios bem regulamentado, descrito pela OCDE como um modelo a seguir.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter